quarta-feira, 14 de novembro de 2007

e começa a 5ª COPA FABICO!


BLOG

Estamos aqui, Rodrigo, Xipô e o mais novo organizador da COPA FABICO: Luiz com Z para cobrir mais uma edição desse campeonato que é o melhor na sua categoria em todo o país, e talvez do mundo.

Campeonato com 16 equipes, algumas velhas conhecidas, outras novas no pedaço.

Vamos ao resumo de uma linha de cada uma delas:

GRUPO 1

CORPO ATLÉTICO AGORA, UAI – dois times tradicionais que se uniram, ótima aposta
AI-5 – sensação do último campeonato, vem pra galgar o lugar mais alto do pódio
TROPA DE ELITE – time desconhecido da fabico, pelo nome não vem pra brincadeira
FILHOS DO MILMAN – time de fabicanos quase formandos, não mete medo e ninguém

GRUPO 2
PRACINHAS – time mais copeiro da faculdade, ganhou 3 das 4 edições da copa fabico
ALL BECKS WHITE – grande promessa, vem com jogador da Itália pra surpreender
CAIXA BAIXA – rebelde montou seu 7º time para ser titular, esse com pessoal da limpeza
TRÊS ATÉ – time que sempre vem bem em amistosos mas na hora H sempre decepciona

GRUPO 3
AMIGOS DO BIRA – um dos melhores time da faculdade mas nunca ganhou nada
ALL BECKS BLACK – bixos da fabico surpreendem e mostram que gostam de futebol
HORRIVER PLATE – fiasco da última copa, fez uma ótima pré-temporada em Canoas
RENTERIA E OS PORTALLUPPIS – o time da piada pronta vem com surpresas

GRUPO 4
FECHA AS PERNAS BEBEL – time já campeão da copa fabico sempre merece respeito
FABICAÑA – sensação das últimas copas, vem sem o melhor jogador sambadinha
REDES II – time incógnita mas pelo nome deve ter feito pré-temporada no second life
MEIA-BOCA JUINNIORS – time com boas peças individuais mas sem um bom coletivo

E vamos aos jogos da primeira fase!

Galera acordou cedo e chegou muito antes do organizador! Luiz com problemas intestinais chegou 810, esqueceu as súmulas e teve que voltar pra casa. Desse modo, Rodrigo e Teteu mandam na mesa enquanto os juízes conversam com as equipes.

1º JOGO – AGORA UAI x AI-5

Começa a 5ª Copa Fabico! Do meu lado direito, AI-5, time dos bixos, de vinho tinto, cor da Roma. Do meu lado esquerdo Agora Uai, de preto e amarelo. Gostei do juiz, energético, apitou 2 faltas em 2 minutos (não saberia eu que isso seria muito pior nos próximos jogos). Jogo começa agitado, e Dedé (sempre ele) quase faz gol contra! E sai o primeiro golo da copa fabico: Xipô, o primeiro organizador da copa. Opa! Mais um golo do Agora Uai! Caetano vem do contra-ataque e chuta pelo meio das pernas do goleiro. Já temos o primeiro frango da copa também né. E o 1º gol perdido sem goleiro (o que seria o lance mais comum em toda a primeira fase): Alexandre em tabela com Caetano isola. Prestes do Agora Uai comenta com a mesa: “pô, o time do AI-5 era melhorzinho...”. E os juízes bem didáticos: “quem cuspir no chão, favor passar o pé em cima...”. Termina o 1º tempo! 2 a 0 pro Agora Uai e um banho de bola. Segundo tempo começa com o 3º gol do Agora Uai: Alexandre de falta. Primeira grande defesa da copa: Gabriel do AI-5 em defesa cara a cara (anotem o nome desse goleiro, ele será importante no decorrer dessa primeira fase). 3 a 0 Agora Uai e a bola morde o Náufrago. Wilson é o nome da fera! Alexandre deu 2 janelinhas e escapa de 3 adversários, fazendo linda jogada. Venâncio põe a mão na bola. E ele joga de sapatos! Que irado. Louis do Agora Uai importante com boas defesas. Termina assim, 3 a 0.

2º JOGO – TROPA DE ELITE x FILHOS DO MILLMAN

Falta bizarra do cabeludo da faixa do milmann. Uhlll! Quase gol da tropa de elite. “jogo mais feio até agora hehehehe segundo jogo”. O professor do milmann André pede calma. Mas o jogo é uma calmaria de templo budista. Nada acontece. Golaço do milmann. Limpou 2 mais o goleiro. Luis Gustavo. 2º tempo começa com toques envolventes do tropa. Gol de Artur, 1 x 1. Filhos chegam ao ataque, mas Ricardo estraga tudo. Festival de chutes ridículos dos filhos do milmann. Perigo! Perigo! Ataque perigoso! Paulo Gabriel tropeça na bola! O destaque da partida é ele: Louis Hamilton! Tentativa de ultrapassagem. A Maclaren colide. Recuo pro goleiro do cap nascimento. É tiro livre indireto, mas não saiu o gol. Gol de Hamilton, termina a partida:

3º JOGO – PRACINHAS x ALL BECKS WHITE

Alguém viu a Mangueira* entrar? A mangueira entra duro. Cris sente a entrada. Cris enfia na mangueira em jogada de Rodrigo pela direita, 1 a 0 pracinhas. É a chance da mangueira meter falta. Cartão amarelo para petruzzi, o 11 marcador. Amarelo para o lermen. Augusto nem vê a mangueira passando, quase. Cris é um fanfarrão. Terceira reversão seguida de petruzzi. Com a ponta dos dedos augusto segura a mangueira. Segundo tempo: Rodrigo fanfarrão tenta jogar com a mão. Augusto salva mais uma. Cartão Cris amarelo reclamão. 4ª reversão seguida. Amarelo pra mais um do Pracinhas. 5ª falta dos pracinhas. Jogo nervoso. 6ª falta, tiro livre pro mangueiras. Golaço do número 10, no ângulo. 1 a 1.

*Mangueira: apelido do time do All becks White pelo seu uniforme verde e rosa. Um luxo.

4º JOGO – CAIXA BAIXA x 3 ATÉ

Caixa Baixa time da limpeza com alunos, professores e funcionários da fabico. Rebelde está no time após em um amistoso “passar o rodo” na quadra. Outro time é o 3 até. Primeiro tempo agitado, Alexandre faz um golaço, limpando e chutando no ângulo. 1 minuto antes, levou amarelo por reclamação. Final do primeiro tempo, pênalti mandrake pro 3 até, golo do Alexandre, 2 a 0. Segundo tempo começa com caixa baixa em cima. Goleiro do 3 até: “bah, vou começar a vir sempre bêbado pros jogos, tá dando sorte!”. Valdívia dribla bonito e marca o 3 a 0. Final do jogo, falta incrível: carrinho com os 2 pés. Expulso e princípio de confusão. Mas caixa baixa tá tranqüilo e não dá em nada. Termina 3 a 0.

5º JOGO – AGORA UAI x FILHOS DO MILMANN

Golaço do 13 do Milmann, chute cruzado alto no ângulo. O 13 apelidado de Louis Hamilton ainda faz frescurinhas com a bola. Caetano em jogada individual dribla seu marcador em câmera lenta e faz seu golo. Empate e muita comemoração do Agora Uai. Pedro que está em Londres nos acompanhando via on-line, ao vivo, comenta: “eu sempre disse que esse guri ía ser bom...”. Agora Uai vai pra cima e em uma linda tabela, preste vira o placar em chute rasteiro. Termina 2 a 1 o primeiro tempo. O jogo recomeça com xipô fazendo jogada a la Maradona (drible da copa de 86 em que ele limpa 7 jogadores) mas a bola pega na trave e Caetano erra no rebote sem goleiro. Pára tudo! Um passarinho invade a quadra. E golo do filhos do Milmann! Foi de falta, quando o melhor do time (13) saiu. Empate 2 x 2. Xipô tenta de calcanhar mas acerta é a cara do goleiro. Pressão total. Contra-ataque do Agora Uai, Caetano passa e Alexandre faz seu golo. 3 a 2 Agora Uai. Outro contra-ataque e Caetano marca o 4 a 2. Opa! Acontece o lance mais bizarro de toda a copa fabico! O Louis hamildon tenta chutar a gol, mas a bola sobe e vai em direção ao vidro: ou quebra, ou a bola cai lá embaixo. Mas não é isso que ocorreu. A bola bate na quina do vidro, e pára em cima do vidro. Um lance extraordinário que recebe os aplausos dos 3 mil torcedores presentes nas arquibancadas. Xipô faz seu golo e 13 desconta. Termina o jogo, 5 a 3 pro Agora Uai.

6º JOGO – TROPA DE ELITE x AI-5

Muitos gols perdidos. Pressão total. Ai-5 não se encontra em quadra. 1º ataque do Ai-5 com Dedé. Já se foram 8 reversões. Grande defesa do Gabriel. Segundo tempo com grandes defesas lado a lado. A zaga espanta a bola. Jogo catimbado. Ismael bate sem bola. A bola bate no poste. O poste não bate em ninguém. Tropa de elite é osso duro de roer. Gol de Fabrício. Tropa domina o jogo. Olha quem apareceu: o náufrago. Ele andava sumido. Fabrício faz mais um. Termina assim: 2 a 0 pro tropa de elite. Ai-5 eliminado.

7º JOGO – PRACINHAS x 3 ATÉ

Jogo pegado. Poeta no circo do Faustão dá uma pirueta. Cris dá belo chute. Goleiro espalma na trave. Pracinhas saiu mal, augusto goleiro entregou bonito e 1x 0 3 até. Valdívia é o nome da fera. Cris chora, ninguém tem pena. Segundo tempo começa com grande jogada do 3 até. Triangulação com chute de poeta. Gasparetto ensaia a reação. Confusão no meio da quadra. Bela defesa do gordinho e quase gol dele. De novo. Régis entra no jogo para mudar a partida. Será possível? Golaço. Jogada ensaiada no escanteio. Tabela entre poeta e valdívia, gol no meio das canetas do augusto. Gooool! É show de valdívia. Pracinhas nervoso. Lermen expulso. Termina 3 a 0 pro 3 até. Primeira derrota do Pracinhas em 5 edições da Copa Fabico.

8º JOGO – ALL BECK WHITE x CAIXA BAIXA

Jogo pega fogo, a mangueira* tenta apagar as minúsculas. Dino atropela sua presa. Gooool do caixa baixa. É gol do centroavante. Recuo para o goleiro. Segundo tempo começa. Esse time é teu? Mangueira! O 10 chuta muito. Dino reclama de cotovelada e os dois levam cartão. Dino e Everton. Ataque da mangueira. Goleiro espalma e o 12 não perde a sobra. Gol sem goleiro, atacante sem gol. Gol do camisa 11 do mangueira. Cartão pra todo mundo no caixa baixa. Acaba. 3 a 1 pro all becs e pracinhas com possibilidade remotas de se classificar.

9º JOGO – AGORA UAI x TROPA DE ELITE

Por motivos de força maior, não pudemos acompanhar essa partida. O que sabemos é que o Agora Uai levou uma ciranda. Vareio. Banho de bola. Levaram 4 a 0 ao natural, e viram suas chances de classificar ir para o espaço: eles tem que torcer pro filhos do milmann não ganhar por uma diferença de 2 gols. E com o Ai-5 eliminado, diríamos que isso é praticamente impossível.

10º JOGO – FILHOS DO MILMANN x AI-5

Que jogo! Que partida! Com certeza, a melhor do torneio até agora. Isso porque o AI-5 já eliminado ganhou a torcida do Agora Uai (direto interessado) e do Pracinhas (time amigo do Agora Uai), que fizeram barulho nas arquibancadas, xingaram o juiz, enfim, fizeram bonito também fora de quadra. No entanto, mesmo com essa torcida, o Filhos do Milmann começam avassaladores: 2 a 0 em 4 minutos. Mas a torcida não desistiu, continuou apoiando o time do Ai-5. E não é que deu certo? Eles foram pra cima e buscaram o empate. Segundo tempo começa com o Agora Uai pedindo o final do jogo já! Mas o filhos do Milmann tem qualidade e faz 3 a 2. Suspense no ginásio. Mais um gol e Agora Uai estaria fora. Goleiro do Ai-5 faz milagres no gol! O Ai-5 busca forças não sei daonde e consegue empatar a partida! Vibração intensa com a torcida. No final, filhos do milmann ainda fazem mais um gol, mas não dava mais tempo: o 4 a 3 deixava o Agora Uai classificado. Que festa. Jogadores do Ai-5 saem aclamados pela massa presente ali fora da quadra.

11º JOGO – ALL BECKS WHITE x 3 ATÉ

Empolgado com o jogo anterior, o Pracinhas (que torce para o 3 até derrotar o All becks para se classificar) também começa a incentivar os jogadores do time do 3 até. Gritam o nome dos seus jogadores, fazem versos apoiando, tudo que uma torcida deve fazer. No entanto, não sabíamos do papelão que veríamos em quadra. O time do 3 até além de não colocar o seu melhor jogador para jogar (valdívia), colocou seu goleiro na linha (disse que tava com a mão machucada), colocou um dos atacantes no gol, e o pior de tudo: jogou sem vontade, sem garra. Se eles não entregaram o jogo por querer, entregaram pela atitude. O All becks nem fez força pra meter 7 a 1 no 3 até. Que papelão. Vergonha do campeonato. E dessa foram, o Pracinhas está fora da primeira fase. Os outros times vibram pois sabem que o time mais copeiro do campeonato não incomodará mais na próxima fase.

*direito de resposta

“No último jogo, jogamos com dois desfalques importantes: o goleiro (com os dedos da mão machucados) e o pivô (que, por motivos particulares, teve que ir embora e não conseguiu jogar). Além disso, um dos jogadores de linha teve que ir pro gol e estávamos mortos, já que as duas primeiras partidas foram bem disputadas e tivemos que correr muito. Não tínhamos nada a ganhar entregando o jogo... se por acaso os pracinhas passassem, não tinha problema nenhum. tenho certeza que, se jogássemos de novo contra eles, seria um jogo disputado, no qual poderíamos ganhar ou perder. O time que estava em quadra naquele momento era o melhor que tínhamos para botar. Se vcs acham que a gente entregou, azar o de vcs
obs.: aliás, bela vantagem a nossa nesse negócio todo... vamos pegar o melhor classificado. É, acho que vcs têm razão... a gente deve ter entregado o jogo mesmo...”

Douglas, ala esquerdo do 3 até

12º JOGO – PRACINHAS x CAIXA BAIXA

Jogo apenas pra cumprir tabela. Mesmo assim, coisas malucas aconteceram. Parecia batalha dos aflitos. Vejamos como foi: o Pracinhas colocou seu time titular pra jogar e o Caixa Baixa também. Ambos queriam ganhar a partida e não sair como o pior do campeonato. O jogo começou logo com uma confusão! Atleta do Caixa Baixa acertou um violento chute no Régis do Pracinhas, na frente do juiz. Que não fez nada, deu só lateral. Régis indignado partiu pra cima do juiz e o xingou de tudo que foi nome. O juiz que não era nenhum banana prontamente o expulsou. Cris empurrou o outro juiz e Augusto saiu xingando todo mundo. Luiz com Z tentou apartar, dizendo que não ía mais ter jogo. Gabriel indignado caiu em cima: “to pagando quero jogar!”. Com ânimos mais calmos, Augusto foi expulso e junto com o Régis saíram da quadra. O jogo recomeçou inacreditavelmente com Pracinhas jogando com 2 na linha, kiko foi pro gol. Apenas Cris e Petry contra os 5 do Caixa Baixa. Resultado? Partida heróica. Pracinhas não levou gol durante os 2 minutos, e até quase fez. Segundo tempo recomeçou, Pracinhas foi pra cima e Cris meteu 2 gols. Caixa Baixa até descontou com 1 gol, mas o resultado estava feito. Vitória do Pracinhas, se despedindo da 5ª copa fabico.

INTERVALO

13º JOGO – AMIGOS DO BIRA x ALL BECKS BLACK

Bira todo de branco e sem reservas. Becs de preto e com técnico. Bira faz 2 a 0 com 2 golos do Márcio. Primeiro de pênalti e o segundo de letra. Técnico do Becs solta algumas pérolas: “relaxa time, vocês tão muito nervosos, façam como eu ensinei ontem...” e “pô vamo lá time! Nosso time é muito melhor que o deles!”. Dimitri com as 2 mãos quebradas e enfaixadas defendendo tudo. Com os pés, cabeça e afins. Troca de passes de Alemão e Márcio, que marca seu 3º golo na partida. Gabriel em ótima jogada deixa a sua marca. Alemão reclama com o malandro por cobrar errado um lateral. 1 minuto depois, o próprio alemão reverte um lateral. E termina a partida! Técnico do becs desolado pede as contas.

14º JOGO – HORRIVER PLATE x RENTERÍA E OS PORTALUPPIS

Horriver Plate de azul e vermelho. Rentería de amarelo com azul escuro. Jogo pegado. João aranha faz boas defesas. E acontece o golo mais deixa que eu deixo da copa: zagueiro do rentería deixa pro goleiro, mas atacante azul se antecipa e faz 1 a 0 pro Horriver. Jogo ruim, huanri faz mais uma falta. Aliás, o jogador mais faltoso da copa fabico. Rodrigo e huanri puxam um contra ataque irado mas erram na finalização. Amarelo vai ao ataque e empata 1 a 1. Virada no placar! 2 a 1 pro rentería. Tempo para nossos analistas de moda entrarem em quadra: João Aranha veste tênis preto, meia amarela, joelheira verde, calção azul e blusa vermelha com detalhes em roxo! Aliás, João aranha entrega o 3º golo pro Boca, 3 a 1. goleiro do amarelo agita com a torcida, fazendo malabares com a bola. Mais um golo, 4 a 1 rentería e portaluppis. Grande vitória.

15º JOGO – FECHA AS PERNAS BEBEL x FABICAÑA

Bebel de rosa, fabicaña com camisetas do grêmio. Luciano e teteu tabelam e erram gol sem goleiro. Dinho reclama e leva amarelo. Lance incrível: teteu dá carrinho com os 2 pés no goleiro ibarra. Leva só o amarelo. Merecia ser expulso. Fabicaña erra gol feito. Dinho argumenta com juiz e quase é expulso. Opa! Goleiro do bebel chuta da sua área e faz um golaço! 1 a 0 bebel. Mau-mau reclama do juiz que não vale gol do goleiro! (eu me divirto com a copa fabico). Gabriela, torcedora ilustre do Fabicaña dá toda volta no ginásio e conversa com o banco do seu time em sigilo: “gurizes, o time deles ta tentando ganhar no grito! Não deixem!” [eu me divirto com a copa fabico(2)]. Luciano cobra falta inexistente na frente da área e faz o seu golo. 2 a 0 bebel. Detalhe: entrou pra bater e saiu. Que estrela! Gurias do fabicaña filmam toda a partida. Dinho na banheira: “pega e toca pra mim!”. Detalhe: time dele sendo atacado 4 contra 3, em pressão total. Luciano do caña chuta na trave. TH limpa dois brilhantemente e faz o 3 a 0. Golaço. Frango. Tudo junto. Termina assim, 3 a 0 pro Bebel.

16º JOGO – MEIA-BOCA JUNIORS x REDES II

Meia boca de preto, redes de azul. Gordinho de óculos rouba a cena. Gustavo erra gol incrível sem goleiro. Luiz com Z faz a falta e quase leva amarelo. Em falta cobrada 2 vezes, Luiz com Z enfim faz o seu gol. Depois William faz 2 a 0. gol do 8 de azul, 2 a 1. Vinícius mete 2 na trave e Luiz com Z enfim leva o cartão amarelo. Termina a partida, vitória do Meia-boca, talvez a primeira vitória da equipe em toda história do clube.

17º JOGO – AMIGOS DO BIRA x RENTERÍA E OS PORTALUPPIS

Jogo da amizade. Bira contra seus amigos. Começa a partida e Gabriel esquece a amizade: golo logo de cara. Dimitri tenta imitar Clemer e chuta nas costa do seu próprio zagueiro. Quase gol. Segundo tempo começa com Renteria pra cima. Márcio joga água nos planos do adversário e faz 2 a 0. Logo depois se machuca. Reservas? Não tem. Por causa disso ele continua em quadra mesmo lesionado. Parece que foi a patelar do joelho direito. Rompeu. Boca desconta 2 a 1. Dimitri preocupado, manda time todo pra defesa. Com o ferrolho na frente da área, bira ainda tem tempo pra aumentar com Márcio: 3 a 1.

18º JOGO – ALL BECKS BLACK x HORRIVER PLATE

Aguardando...

19º JOGO – FECHA AS PERNAS BEBEL x MEIA-BOCA JUNIORS

Aguardando...

20º JOGO – FABICAÑA x REDES II

Aguardando...

21º JOGO – ALL BECKS BLACK x RENTERÍA E OS PORTALUPPIS

Aguardando...

22º JOGO – AMIGOS DO BIRA x HORRIVER PLATE

Aguardando...

23º JOGO – FABICAÑA x MEIA-BOCA JUNIORS

Aguardando...

24º JOGO – FECHA AS PERNAS BEBEL x REDES II

Aguardando...

Um comentário:

Thiago Heitor Costa disse...

Luiz Vigarista!!!!

Cade a porra dos outros jogos?!!?!

Bom blog